COMPROMETIMENTO É ALGO RELATIVO


A cada dia ouve-se mais e mais que o principal problema das empresas de qualquer porte é obter e manter o comprometimento de suas pessoas.


Na realidade, depois da definição de que os jovens nascidos na década de 1980 fazem parte da Geração Y e que a principal característica dessa geração seria um menor comprometimento perante seus empregadores; é comum a detecção de tal problema nas organizações.


Porém, é imperioso entender que Comprometimento é um conceito relativo. O que é Comprometimento para um pode não ser para outro. Como lidar com algo então tão abstrato?


A resposta é clarificar com exemplos e práticas desejáveis.


Ao identificar de forma clara o que se espera em termos de comprometimento e divulgar aos envolvidos na organização, tem–se mais chances de sucesso.


Por exemplo, se a empresa identificar que um padrão de comprometimento é ter prontidão ao atender um consumidor, deve deixar claro como isso se dará:


1- estar atento ao fluxo do consumidor dentro da empresa,


2- ser ágil no atendimento,


3- sempre manter alguém próximo ao consumidor, etc.


Ou seja, é preciso criar a “imagem” do comprometimento e explicar isso aos funcionários. Quanto mais objetivo e menos abstrato for o conceito, maior é a chance de sucesso.



POSTS RECENTES

Entre em Contato

           Tel./Whatsapp : 019 98266-5500

atendimento@teamwork.com.br

  • YouTube Social  Icon
  • LinkedIn Long Shadow
  • Facebook Long Shadow
  • Twitter Long Shadow

© 2017 por Teamwork® / Marca Registrada