GESTOR OU GEÓLOGO ?


Diariamente nos deparamos no mundo corporativo com dois perfis de profissionais, que apesar de terem o mesmo objetivo são visivelmente distintos , os Gestores de Pessoas e os Geólogos .

Mas como assim geólogos ? Não é possível existirem geólogos em posições de administração, marketing, vendas nas grandes ou médias empresas ? Sim existem e aos milhares ainda, logo logo explico.....

Gestores de Pessoas, são aqueles profissionais que na maioria das vezes não possuem nenhum grande diferencial técnico ou net working expressivo, porém quase sempre atingem altos índices de sucesso na condução de empresas ou equipes de alta performance, e por incrível que pareça nos mais diferentes segmentos de negócio.

Agora você deve estar ser perguntando, como isto é possível? Vivemos em um mundo corporativo onde o a formação técnica é determinante, títulos como Pós Graduação, Mestrado, Doutorado, MBA, permeiam os anseios de todos os profissionais, além de se possuir estes cursos de extensão, as instituições onde os mesmos devem ser realizados são diferenciais no curriculum.


Mas tudo bem e como alguém sem toda esta bagagem acadêmica pode se destacar dos demais ?

Simples, o segredo está em uma qualidade que apesar de ser natural pode ser desenvolvida e potencializada em qualquer um, podendo ser sintetizada em três palavras " Entender de Gente "

E oque seria isto ?

Basicamente profissionais detentores desta qualidade além de serem extremamente envolvidos com a equipe, não se preocupam em ficar a sombra de seus próprios subordinados e com isto fazem que os mesmos se sintam melhores e por consequente mais produtivos, agindo simplesmente no tripé “ Direcionar – Apoiar – Facilitar “


Para simplificar o conceito podemos citar uma histórica frase : “Qualquer tolo pode pintar um quadro, mas só um gênio consegue vendê-lo”, pois em contato com este líder, todo comprador normal se sentirá um expert e todo pintor comum, se sentirá um gênio.

Bem, é verdade e o Geólogo ?

Este é aquele profissional que pode deter a melhor formação acadêmica e técnica possível, porém não sabe lidar com gente, não tem empatia, não prioriza as relações interpessoais, a eles resta apenas lidar com as pedras que não possuem sentimentos nem emoções.

Certa vez me perguntaram como podia ter exercido cargos de alta direção em duas grandes cervejarias nacionais , se não entendia da arte de se fazer cerveja, se não era mestre cervejeiro ou no minimo beer somelier ?

Simples, respondi, Mais do que água, malte e lúpulo, cervejarias são feitas de pessoas !

POSTS RECENTES

Entre em Contato

           Tel./Whatsapp : 019 98266-5500

atendimento@teamwork.com.br

  • YouTube Social  Icon
  • LinkedIn Long Shadow
  • Facebook Long Shadow
  • Twitter Long Shadow

© 2017 por Teamwork® / Marca Registrada