ATRITO DE CANAIS? ACONTECE COM VOCÊ?


É o que acontece quando diferentes formas de distribuir os produtos se esbarram disputando um mesmo cliente ou consumidor.

Como isto ocorre ?

Atualmente muitas empresas empregam diferentes modais de negócio para ter acesso a seus consumidores e distribuir seus produtos. Mas recentemente houve um aumento impactante na velocidade com que os mesmos consumidores ou clientes frequentam diferentes canais de distribuição de uma empresa.

Como lidar com isto ?

Uma empresa que quer ocupar mercados de forma eficiente deve estar preparada para eventuais atritos de canal, que são as sobreposições e momentos em que os canais se chocam em busca do mesmo consumidor, e a mesma deve estar disposta a aceitar um certo grau desta ocorrência , pois o fato de não possuir nenhum tipo de sobreposição ou atrito de canal pode ser um indicativo de que sua empresa não está ocupando todo o espaço de mercado que poderia ocupar e que possivelmente está deixando margem para sua concorrência operar.

Porém devemos medir os atritos, pois altos índices pode indicar falhas na Gestão de Canal.

POSTS RECENTES